terça-feira, janeiro 03, 2006

Hogsmeade - I

O primeiro final de semana de outubro era festa para os alunos, ida para Hogsmeade. Muitos pensavam nas compras que fariam, nos doces ou na cerveja amanteigada com os amigos. Contrariando isso, uma grifinória de olhos azuis pensava em algum modo de fazer seus dois amigos conversarem sobre seus sentimentos e achou que fora da escola seria perfeito.

Liv andava com Cal ao seu lado falando sobre amenidades. Assim que chegaram no vilarejo ela convidou para irem beber alguma coisa no Três Vassouras antes de fazer suas compras. Ao abrir a porta, ela acenou para um amigo que estava sentado sozinho em uma mesa. Andy era como se fosse seu irmão e estava muito sério ultimamente na presença da melhor amiga (na frente de Callista ele parecia o mais desinteressado e feliz possível), devido ao baile que aconteceria na escola no dia das bruxas.

- Oi Andy, super pontual, como sempre. - Liv puxou a amiga para sentar na mesa dele.

- Oi Liv, eu estava te esperando. Olá Graham. - O lufano comprimentou com um aceno a grifinória de olhos violeta, era a primeira vez que ele não sorria ao vê-la. - Querem beber algo?

- Duas cervejas amanteigadas.

Enquanto o rapaz se levantava para pegar as bebidas, Liv sentiu um cutucão na barriga.

- Safada! Você me trouxe aqui de propósito. O que... - E interrompeu a frase ao ver que ele voltava para a mesa. - Obrigada.

- Obrigada maninho. Conta as novidades. Empolgado com seu novo time? - Liv tentou falar algo que sempre fez os três se animarem e conversarem, quadribol.

- É Andy, como vai o time de lufetes? - Callista quase perguntou especificamente sobre a goleira, mas usou o time todo como desculpa para a pergunta.

- São bons. - ele respondeu secamente.

Liv percebeu que aquele caminho poderia levar a um assunto desagradável, a nova goleira do time, mas não sabia o que fazer para os dois conversarem. Virou para a Cal tentando fazê-la falar mais.

- Madame Pomfrey vai mudar sua poção? Ou pelo menos tirar o efeito colateral?

- Ela ia falar com o Profº Slughorn, mas por enquanto ou fico com os efeitos e meio instável ou não estudo. Não tenho opção.

- Sabe Andy, a poção da Cal tá deixando ela estranha, diferente. Você reparou?

- Não. Não reparei...

"Ele deve estar pensando nela... Eu tenho que perguntar sobre a Gardner... Mas ele não tem que me responder, não tem nenhuma obrigação... Tenho que ir embora antes que eu fale besteira. Droga de cabeça, pare de pensar!", pensou Callista. - Liv, eu vou dar um pulo na Dedos de Mel e comprar alguns doces e chocolates. Nos falamos depois. Tchau Andy. - a grifinória se levantou e a amiga apressou-se em responder:

- Mas volte logo, quero ir com você até à Zonkos! Dez minutos, é o tempo que você tem.

Contrariada, mas ainda assim não querendo demonstrar, sorriu sem vontade e saiu feito um furacão rua afora.

Liv encarou o rapaz que ficou com ela na mesa. Ele estava pensativo enquanto sorvia grandes goles de cerveja amanteigada.

- Por que fez isso? - quebrou o silêncio por fim - Não percebe que estou tentando evitá-la?

- Andy, deixe de ser infantil. Ainda não tivemos a oportunidade de conversar sobre o que aconteceu, mas para mim está mais do que claro. Ela está com ciúmes, viu você segurando a mão da Gardner, achou que estava interessado nela e...

- E se atirou nos braços do Potter. Sei, muito interessante a sua teoria. Não tenho nenhum interesse pessoal na Gardner, ela é uma garota muito bonita, uma ótima companhia e acho que podemos ser bons amigos. Mas não consegui engolir a atitude entusiasmada de Callista e Potter no jantar. Não dá pra disfarçar tão bem. Se ela estivesse realmente interessada em mim, não teria se jogado no colo dele.

- Andrey Storm, deixa de ser cabeça-dura! Ela nunca iria se jogar no colo do Potter! - falou firmemente a amiga - Cal e Tiago não têm nada, estão agindo da mesma maneira que você e...

A porta do 3 Vassouras novamente se abriu e Callista entrou tirando seu cachecol e as luvas. Parou de pé ao lado de Liv e sequer olhou para o companheiro da menina.

- Vamos então? Você disse que queria ir à Zonkos... Estou esperando. - disparou Callista.

"Pense rápido, Liv, pense rápido" - falava intimamente com seus neurônios - Puxa Cal, eu estou com fome... Você sabe como eu sou, bebi cerveja amanteigada de estômago vazio... Estou um pouco tonta, preciso comer alguma coisa. Você pode esperar só um pouquinho? - disse rápido, empurrando a cadeira ao seu lado e puxando a amiga pelo braço, praticamente obrigando-a a se sentar.

De fato, os olhos de Spellman pareciam mais azuis e suas bochechas estavam levemente coradas. Era extremamente sensível a qualquer pouca coisa de álcool que atingisse seu sangue.

Pediram uma porção de poulet, um petisco de frango que Liv gostava muito. Enquanto aguardavam o pedido, somente Liv puxava assunto, que era respondido secamente por ambos os amigos.

- Andy, e os NOMs? Estudando muito?

- Sim.

- Nós já estamos nos organizando para o próximo ano, não é Cal?

- É.

O clima estava tenso e o ar pairava pesado sobre as cabeças ali presentes naquela mesinha embaixo da janela. A comida chegou, Liv devorou metade do prato, enquanto os amigos apenas beliscavam esporadicamente. Enquanto mastigava, a pequena grifinória de olhos azuis trabalhava as idéias freneticamente, procurando um meio de deixá-los a sós. Nem precisou. Sua bexiga avisou que era hora do alívio.

- Hum... Com licença... - disse já se levantando, se divertindo com os olhares assustados dos dois encrenqueiros - Preciso ir ao banheiro... Sabe como é, cerveja aumenta a diurese... - E saiu apressada antes que alguém dissesse alguma coisa.

Quando Liv saiu da mesa os olhos de Andy e Cal se encontraram rapidamente, o que fez os dois baixarem os rosto. Ficaram em silencio, um olhando para o prato e outro olhando pela janela.

"Merlin, como ela está demorando. Sei que está fazendo de propósito", o lufando pensava.

- É... - Cal tentou falar algo para sair do clima tenso em que se encontrava. - Tudo bem?

- Não, não está.

- O que houve? - A grifinória não suspeitava que ela era o motivo do mal estar do rapaz e se aproximou mais da mesa, preocupada com ele.

- Nada Graham, deixa prá lá. Olha, a Liv já está voltando.

Vendo que não adiantou em nada fazer os dois tentarem conversar, Liv decide dar um tempo. "Quem sabe quando as cabeças esfriarem eles consigam conversar."

- Cal, eu ainda quero dar uma olhada em alguns vestidos para a festa. Você poderia ver algo também, algo que destacasse seus olhos.

- Não sei me arrumar tão bem quanto você. Acho que vou normal, como sempre...

Não querendo ouvir a conversa de como a grifinória iria se arrumar para seu par, que não era ele, Andy decide adiantar sua saída.

- Vocês vão falar do Fierman e do Potter, espero que entendam que devo sair então. Assunto de como vão ficar lindas e belas para seus pares é para garotas.

Callista ia responder a frase do lufano, estava com o coração a mil. Não conseguia saber se ele estava com ciúmes dela com o Tiago ou se estava saindo com a Gardner. Antes que abrisse a boca, sua amiga falou.

- Espera que também estamos saindo

Ao saírem do bar Andy se despediu e seguiu a rua, as duas garotas iam fazer o mesmo, mas Cal segurou sua amiga e mostrou uma jovem de cabelos negros e olhos azuis andando em direção ao rapaz.

Sem saber do que estava acontecendo, Nicky comprimentou o amigo com um beijo e o chamou para darem uma volta. Ela tinha dúvidas sobre certas manobras que queria colocar em prática e eles tinham um treino marcado para o final de semana seguinte.

- Cal, não é nada disso do que você está pensando. Eles são só amigos. - Liv tentou colocar razão na cabeça da amiga

- São... Assim como eu e ele... - Ela puxou a amiga para irem ao Zonkos, onde poderia tentar tirar a cena que tinha acabado de ver da mente. - E você prometeu não me deixar fazer nenhuma cena, por favor se lembre disso.

As duas garotas foram andando em direção a loja de travessura de Hogsmead. Callista nem percebeu, mas os olhos de Liv viram ao final da rua Remo Lupin seguindo com seus amigos em direção a casa dos Gritos. Sorriu ao pensar no grupo e segiu em frente.


*Por Cal, Liv e Andy
Liv Spellman às 12:54 h

.:I'm a dreamer:.

Nome: Liv Joanne Spellman
Apelido: Não tenho
Idade: 14 anos
Ano Escolar:
Casa: Grifinória
Quadribol: Artilheira
Objeto: Um anel dado pela minha mãe - herança de minha avó. Vem passando pelas mulheres da família há séculos!
Desilusão: Não ter irmãos e não ter conhecido os avós.
Aparência: Baixinha, magra, cabelos negros, compridos, ligeiramente ondulados, olhos azuis.
Personalidade: Estudiosa, cdf, porém arteira, moleca, brincalhona. Gosta de jogar quadribol e pregar peças nos amigos. É sincera e honesta, divertida, e defende seus ideais e seus amigos com unhas e dentes. Não mede esforços para alcançar seus objetivos. É determinada e corajosa, doce, meiga e companheira. Um tanto irritada e explosiva.
Animal: Uma gatinha branca persa, a Lúthien.


.:Família:.

Mãe: Kimberly Spellman, é medibruxa e descendente de elfos da região ártica. Tem poderes e magia dos elfos, mas renunciou à sua imortalidade quando conheceu meu pai. Trabalha no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes mágicos.
Pai: Kevin Spellman, auror, trabalha no Ministério da Magia da Inglaterra.
Irmãos: Sou filha única, como todas as mulheres da família.
Avós maternos: Não os conheci, mas sei que minha avó era elfa.
Tios: Não tenho.


.:Foto:.



.:Links:.
* Magic Past
* Magic Pictures
* Magic Spell
* Magic Story
* Accio Cérebro
* Arwen Potter
* Accio Dolls


.:Baú:.
* agosto 2005
* setembro 2005
* outubro 2005
* novembro 2005
* dezembro 2005
* janeiro 2006



.:Créditos:.

* Imagem do layout: Minstrelbook.
* Candy Dolls: Arwen Potter
* Este blog é parte integrante do Magic Past

This page is powered by Blogger. Isn't yours?