quinta-feira, dezembro 15, 2005

Professor Snape

Suspirando muito Callista anda em direção a biblioteca, tinha marcado com Snape sua primeira aula de poções e ele fez questão de frisar que iriam começar pelo básico. Como não queria passar vergonha, pediu ajuda ao Remo e tirou algumas dúvidas.

"Que saco! Não acredito que vou ter que estudar com o Ranhoso! Sirius ficou me zoando a manhã toda e vou ficar a noite toda com esse estudo chato", ela andava com tanta raiva que não reparou nenhum das pessoas a sua volta.

Ao entrar na biblioteca viu que seu "professor" já estava lá esperando.

"Que ótimo, vai reclamar que chegou primeiro, mas sei que não estou atrasada"

- Deveria ter sido mais inteligente e chegado antes de mim, mas eu acho que superestimei uma grifinória. - Severo Snape falou ao vê-la em pé ao lado dele. - Sente-se e vamos nos adiantar logo. Não quer ser sua babá até o final do ano.

A grifinória sentiu seu rosto esquentar, mas se controlou ou os dois seriam expulsos da biblioteca em dois segundos. Ela precisava de ajuda e se teria que ser dele, que aceitasse.

- Oi Sev, eu já dei uma lida no material na minha sala. E se isso está sendo ruim para você, está sendo uma tortura para mim. - Respondeu delicadamente e sentou ao lado dele.

- SNAPE. - Ele rangeu entre os dentes. - Nunca me dê apelido.

- Então não seja mal educado. Vamos direto ao ponto que assim podemos parar de brigar.

Snape apontou para ela um questionário que ele tinha feito anteriormente com perguntas sobre a matéria vista nos últimos 4 anos. Quando Cal viu o tamanho do questionário deixou o queixo cair e olhou para ele.

- Achei que deveria fazer aqui, sem a cola dos seus amigos. Assim saberei o que realmente sabe. A cada pergaminho que terminar me passe que já vou corrigindo.

"Esperto..."

Após uma hora, ela passou a última folha para o seu "professor". Enquanto corrigia o questionários, Snape fazia comentários que deixavam Callista nervosa. A cada erro que achava, ele fazia questão de aumentá-los. Ela achou que se estivessem em uma sala onde ele pudesse falar alto, iria mostrar para todos os seus erros. Para sua felicidade dois olhos azuis apareceram na frente deles.

- Oi. - Liv apareceu com um sorriso enorme. - Eu estava com dúvidas em poções e achei que você poderia me ajudar.

- Ainda não vejo motivo porque eu aguentaria duas grifinórias ao invés de uma.

- Porque eu pedi para o professor Slughorn para ouvir suas explicações teóricas. - Ela fez o rosto mais inocente que pode. - Assim, eu poderia me recordar da matéria e até pensar em seguir carreira nessa parte. - E sorriu cinicamente para ele mostrando o recado do professor para ele.

- Raios! Qual o problema de vocês duas? Eu não tenho a obrigação de substituir o professor. Façam o que quiser, mas não darei aula para vocês!

- Aaaaa, mas vai sim! Eu não vou desobedecer o professor e perder pontos para a minha casa. Se você conseguir ser um pouco civilizado poderá até se mostrar um bom professor.

- Vocês duas terão que fazer exatamento o que eu mandar.

- Claro que não, mas podemos rir de você quando você tentar.

Snape se levantou indignado. - Graham, envio por coruja o resultado do seu questionário e marco a outra aula prática, vou avisar o professor que não posso de modo algum ter uma matraca me atrapalhando. - E saiu antes que qualquer uma das duas pudesse falar algo.

- Matraca, euzinha?? - Ela olhou para sua amiga que já estava rindo.

- Obrigada pelo resgate! Bem que podia existir algum modo mais fácil de aprender... Vou pedir ajuda para o Remo, vai querer participar? - Ela olhou para sua amiga com um sorriso no rosto.

- Ammm, melhor irmos...

As duas saíram rindo e abraçadas de biblioteca. Cumplicidade não faltava na vida delas e uma estava sempre ao lado da outra para ajudar em momentos contra sonserinos.

Escrito por Cal
Liv Spellman às 16:14 h

.:I'm a dreamer:.

Nome: Liv Joanne Spellman
Apelido: Não tenho
Idade: 14 anos
Ano Escolar:
Casa: Grifinória
Quadribol: Artilheira
Objeto: Um anel dado pela minha mãe - herança de minha avó. Vem passando pelas mulheres da família há séculos!
Desilusão: Não ter irmãos e não ter conhecido os avós.
Aparência: Baixinha, magra, cabelos negros, compridos, ligeiramente ondulados, olhos azuis.
Personalidade: Estudiosa, cdf, porém arteira, moleca, brincalhona. Gosta de jogar quadribol e pregar peças nos amigos. É sincera e honesta, divertida, e defende seus ideais e seus amigos com unhas e dentes. Não mede esforços para alcançar seus objetivos. É determinada e corajosa, doce, meiga e companheira. Um tanto irritada e explosiva.
Animal: Uma gatinha branca persa, a Lúthien.


.:Família:.

Mãe: Kimberly Spellman, é medibruxa e descendente de elfos da região ártica. Tem poderes e magia dos elfos, mas renunciou à sua imortalidade quando conheceu meu pai. Trabalha no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes mágicos.
Pai: Kevin Spellman, auror, trabalha no Ministério da Magia da Inglaterra.
Irmãos: Sou filha única, como todas as mulheres da família.
Avós maternos: Não os conheci, mas sei que minha avó era elfa.
Tios: Não tenho.


.:Foto:.



.:Links:.
* Magic Past
* Magic Pictures
* Magic Spell
* Magic Story
* Accio Cérebro
* Arwen Potter
* Accio Dolls


.:Baú:.
* agosto 2005
* setembro 2005
* outubro 2005
* novembro 2005
* dezembro 2005
* janeiro 2006



.:Créditos:.

* Imagem do layout: Minstrelbook.
* Candy Dolls: Arwen Potter
* Este blog é parte integrante do Magic Past

This page is powered by Blogger. Isn't yours?