quinta-feira, dezembro 01, 2005

Confidências

- Ora, ora, que direta hein, dona Spellman! - ria um rapaz de cabelos castanhos e óculos caminhando em direção à grifinória de olhos azuis que acabara de se desvencilhar de uma "imprensada na parede" de Maximillian Fierman.

- Ah Andy, não enche! - retrucou a menina, com um ar divertido no rosto, mas ainda assim, corando um pouco a face.

- Temos um tempinho antes do jantar - disse o lufa-lufano consultando seu relógio de pulso - que tal uma volta no lago?

- Boa idéia, maninho. Preciso mesmo esfriar a cabeça...

- Nossa, a investida de Fierman foi tão... produtiva assim?

- Já disse, Andy, NÃO ENCHE!

- Tá bom, não tá mais aqui quem falou.

Sentaram-se na beira do lago, enquanto o sol se punha. Liv Spellman atirava pedras na água parada e vez ou outra, recebia uma de volta. Após alguns minutos de silêncio, Andrey insistiu na conversa.

- Liv, que sangue doce hein? Tá difícil definir quem tem mais marmanjo correndo atrás, se você ou se a Evans!

A grifinória de olhos azuis continuou calada, com expressão facial estática, atirando pedrinhas no lago.

- Ora, vamos, o que há? Fierman parece gostar mesmo de você. Veja só a turma com a qual ele anda - disse fazendo uma careta debochada - e ainda assim, ele assume o que pretende. Acho que não deve ser fácil aguentar aqueles sonserinos intragáveis tirando sarro da cara dele porque está afim de uma grifinória. E você, se conheço bem - e tenho certeza que sim - não é nada indiferente às investidas dele. O que te impede de tentar? Dê uma chance ao garoto!

A menina levantou o rosto e encarou expressivamente o amigo.

- Sabe, já está na hora de contar isso a alguém. Algo que me sufoca há meses!

- Não vai me dizer que o palpite do Fierman sobre... É isso? Eu desconfiei por um tempo, mas você não me disse nada... Então desencanei...

- É, ele tem razão, atirou no verde e colheu madurinho. O problema é Lupin. Não que eu não ache Max legal, confesso que até me sinto muito atraída pela pessoa hum... como ele disse? "Pintosa" que ele é, é legal comigo, gentil, me trata como uma princesa... Por outro lado, Lupin é coisa antiga, desde o começo dos meus dias nesta escola - disse olhando ao redor - ele tem um jeito misterioso, um ar fascinante...

- E ele? Como te trata?

- Lupin é um amor. Às vezes me procura tarde da noite na sala comunal, para conversar... é carinhoso...

- Vocês já sairam juntos?

- Não, não... Embora ele tenha insinuado algumas vezes, mas volta atrás sempre, parece que tem medo de mim.

- Vocês conversam muito?

Liv assentiu com a cabeça.

- Por que não conversa sobre isso com ele? Pelo menos a situação se resolve de uma vez. Pior do que levar um fora é ficar na dúvida... E perdendo tempo, já que tem um monte de caras legais afim de você. Por que não tenta ir à competição de dança com ele?

Ela olhou novamente para o lago e recomeçou a atirar pedacinhos de pedra. Depois de uma pausa pensativa, disse um "vou tentar, você tem razão".
De repente os olhos da garota brilharam mais que o habitual. Virou-se para o amigo bruscamente e disparou:

- E você?

- EU? O que tem eu?

- Você e a Cal. Pensa que eu sou cega? Quem usa óculos aqui é você, não eu! Vamos logo, contei meu segredo, agora desembucha.

O rapaz corou a face, mas esboçando um sorriso bobo. Murmurou baixinho: "Callista..."

- Muito perspicaz você minha amiga - soltou por fim - descobriu meu segredo. Mas acho que não tenho a menor chance. Ela é tudo o que eu sonhei pra minha vida. Admito, sou enlouquecido por ela. Mas acho que não tenho chances.

- Ah, Andy, qual é! Perspicaz? E quem precisa de perspicácia pra ver que você inunda onde estiver de baba quando ela aparece? E você não é míope não, você é CEGO! Cegueta da Silva! Ela morre de ciúmes de você, não viu na seleção do time de quadribol da Lufa? Ela implicou com TODAS as meninas que fizeram o teste! Todo mundo pra ela tava te olhando! E alguém que não se importa vai lá dar atenção a isso? Ela quase esganou a Gardner, e olha que a menina nem fez nada! Ela cismou que a garota estava dando em cima de você e ficou furiosa. E por que ela não gostaria de você? Por que não teria chances? Você realmente acha que aquele bando enorme de... lufetes, a maioria mal sabendo montar numa vassoura iria fazer o que no processo seletivo? Cansei de ver menininhas, lufetes ou não, suspirando por você nos corredores. Qual é, não tem espelho não?

- E ela? Disse alguma coisa a você?

- Não, mas como eu disse, eu não sou cega. E sua política agora é "faça o que eu digo, não faça o que eu faço"? O que foi que você me aconselhou minutos atrás? Vamos, Andy, deixa de ser bobo e convide logo a Cal para ir ao concurso de dança com você antes que outro o faça! Pelo que sei, já estão cercando...

Ele olhou para a amiga de esguelha, com um jeito intrigado. Não gostou nada da última frase de Liv. Pareceu-lhe uma injeção de ânimo.

- Certo. Combinado. Você dá um jeito de ir ao baile com o Lupin e eu vou convidar Callista assim que a encontrar.

- Combinado.

Levantaram-se e entraram no castelo. Estavam com fome e já era quase hora do jantar.

Escrito por Andy e Liv
Liv Spellman às 15:57 h

.:I'm a dreamer:.

Nome: Liv Joanne Spellman
Apelido: Não tenho
Idade: 14 anos
Ano Escolar:
Casa: Grifinória
Quadribol: Artilheira
Objeto: Um anel dado pela minha mãe - herança de minha avó. Vem passando pelas mulheres da família há séculos!
Desilusão: Não ter irmãos e não ter conhecido os avós.
Aparência: Baixinha, magra, cabelos negros, compridos, ligeiramente ondulados, olhos azuis.
Personalidade: Estudiosa, cdf, porém arteira, moleca, brincalhona. Gosta de jogar quadribol e pregar peças nos amigos. É sincera e honesta, divertida, e defende seus ideais e seus amigos com unhas e dentes. Não mede esforços para alcançar seus objetivos. É determinada e corajosa, doce, meiga e companheira. Um tanto irritada e explosiva.
Animal: Uma gatinha branca persa, a Lúthien.


.:Família:.

Mãe: Kimberly Spellman, é medibruxa e descendente de elfos da região ártica. Tem poderes e magia dos elfos, mas renunciou à sua imortalidade quando conheceu meu pai. Trabalha no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes mágicos.
Pai: Kevin Spellman, auror, trabalha no Ministério da Magia da Inglaterra.
Irmãos: Sou filha única, como todas as mulheres da família.
Avós maternos: Não os conheci, mas sei que minha avó era elfa.
Tios: Não tenho.


.:Foto:.



.:Links:.
* Magic Past
* Magic Pictures
* Magic Spell
* Magic Story
* Accio Cérebro
* Arwen Potter
* Accio Dolls


.:Baú:.
* agosto 2005
* setembro 2005
* outubro 2005
* novembro 2005
* dezembro 2005
* janeiro 2006



.:Créditos:.

* Imagem do layout: Minstrelbook.
* Candy Dolls: Arwen Potter
* Este blog é parte integrante do Magic Past

This page is powered by Blogger. Isn't yours?